O Conselho é o orgão máximo da ABRINT. É onde são discutidas e tomadas importantes decisões referente a associação. É composta por 23 membros que serão eleitos pelos associados na Assembléia Geral Ordinária, que este ano ocorrerá no dia 30 de maio, um dia antes da abertura oficial do nosso evento ABRINT 2017. Conheça abaixo alguns dos candidatos para a gestão 2017/2018:
Ana Maria Rosini
“Engenheira da Computação, MBA Gestão Terceiro Setor, Pós-Graduada em Redes de Computadores. Vivencia em diversas áreas dentro mercado de Telecomunicações: técnica, comercial, eventos, estratégica e regulatória. Disponibilidade para viagens.
Pretendo ajudar a Abrint na organização dos eventos regionais e capitação de novos associados.”
André Felipe B. Rodrigues
“Iniciei como provedor em 1997 no estado de Pernambuco, com acesso discado.
Desde então, busquei uma forma de engajamento associativo, iniciando com
cargo de diretoria e conselho em outra associação e culminando como Fundador
da ABRINT. Fui vice-presidente de ambas as associações. Com a experiência
adquirida desejo dar continuidade ao trabalho que estamos fazendo no rumo
da associação e aos Operadores regionais de telecomunicações e de valor
adicionado.”
Basilio R Perez
“Atualmente é o presidente do conselho da ABRINT. Perez também é fundador e atual Diretor de Operações num provedor de acesso fundado em 1995, que iniciou suas atividades com acesso discado a Internet e atualmente atende seus usuários com fibra óptica (FTTH) e também rádios.
Perez, tem um MBA em Gestão Estratégica pela Universidade de São Paulo – USP e tem graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade Santa Cecilia.”
Breno Vale
“A ABRINT nasceu com muita saúde e se tornou jovem rapidamente, com muitas responsabilidades, desafios e objetivos a cumprir. Acompanhamos seu crescimento nos últimos 8 anos, doutrinando-a para que se tornasse a única representante fiel de nossa classe, chegamos agora a um momento ímpar, o de outorgar sua emancipação. Uma entidade como a que integramos, magnificente por natureza, precisa de pessoas pragmáticas, comprometidas e dispostas. Um novo caminho pode surgir, mas nunca se esquecendo do rastro deixado e dos que ao lado dela, ajudaram-na a se manter no mesmo objetivo. Se eleito, pretendo defender e implantar a utilização de ferramentas novas, de interatividade, de comunicação, de gestão para aproximarmos cada vez mais as ideias e sugestões dos associados a nova realidade da ABRINT, a de uma associação cada vez mais representativa, imparcial e transparente.
Reforçando essa proposta e mantendo o compromisso de trabalhar sempre com foco em nosso mercado, me coloco à disposição dos senhores, para mais um ano, poder participar do conselho consultivo da ABRINT.”
Carlos Henrique Romanelli
“Administrador por formação, redes locais por oportunidade de mercado, iniciei atividades em 1.996 como provedor, vivenciando toda a transformação da internet e suas revoluções tecnológicas periódicas.
ASN desde 1.999, Implantamos um PTT proprietário em 2.006, sendo transformado em PTT-Metro –NIC.Br em 2.007. Implantamos os primeiros trechos de rede óptica em 2.003.
Além da questão tecnológica, a Lei Geral de Telecomunicações e a regulamentação pela Anatel principalmente após a instituição do SCM e suas diversas resoluções, nos levaram a adequações constantes, culminando nos desafios tributários decorrentes das interpretações pelos entes federativos e devidos processos legais.
Mesmo com algum avanço legislativo, estamos presenciando a nova fronteira regulatória em relação aos direitos de passagem. Há grandes oportunidades de mercado, bastando foco, organização e atuação na defesa de nosso espaço.
Ofereço experiência no segmento, alguma vivência em associações e disposição para colaborar.”
Carlos Godoy
“O motivo de minha candidatura é continuar trabalhando com assuntos estatutários, pois nestes últimos doze anos tenho encontrado inúmeros e absurdos entraves no caminho dos empreendedores no setor de Prestadores de SCM e SVA. Creio que posso somar minha experiência à de vocês para que juntos possamos contornar melhor ou derrubar as barreiras que as entidades reguladoras, controladoras, fiscalizadoras colocam em nossos caminhos.
Carlos Guerra Godoy, MBA Gestão de Negócios AIEC/2008, engenharia Inatel/1981. Trabalha em Telecom desde 1976/STFC – Telemig; 1983/Regulação /SLP /TV – MRN; 1986/redes de computadores – Hexadados; 2002 com SCM/ SeAC /STFC /SLP – (regulação, suporte fiscal, suporte contábil, suporte jurídico, inteligência competitiva) pela CG&Consultores e desde 2014 também na Wasat Telecom. Assessor de Regulação da Diretoria da Abrint e Conselheiro no período 2015/2016″
Carlos Guarisco Ferreira
“Sou o atual Diretor de Projetos, ocupando essa diretoria pelo segundo ano consecutivo. Vários projetos desenvolvemos em destaque o Abrint na Estrada que levou informação e conhecimento a diversas regiões do país, e agora um que vai ser apresentado durante o evento nacional em SP. Muito trabalho, várias pessoas envolvidas e claro, grandes expectativas pela frente.
Para os que não conhecem a minha historia, sou provedor de internet desde 1997, atuo na região de Assis Chateaubriand-PR, sou como dizem alguns, Dinossauro da Internet.
Tenho contribuído bastante e espero poder contribuir ainda mais no novo mandato se assim me confiarem os associados da Abrint.
Conto com o voto de vocês e como sempre estou a disposição para ajudar os amigos e provedores não somente do PR, mas de todo o pais que sempre me procuram.
Não deixe de votar no dia 30, esse pequeno gesto pode fazer muita diferença.”
Cesar Miguel Canavezzi
“É um empresário da área de provimento de acesso desde 2004 iniciando as atividades na cidade de Salto/SP. Em 2011 vendeu sua operação com um número bastante expressivo para uma empresa de forte expressão da Região, onde ainda permaneceu por mais 1 ano.
Com a experiência adquirida ao longo dos anos, trabalhou e ainda presta consultoria para vários provedores no Brasil, na área de Fibra Optica, cabeamento, organizacional e Administrativo. Voltou em setembro de 2012 para o mercado, desta vez numa nova operação na cidade de Amparo/SP, onde criou uma estrutura para atender com 100% da cidade toda em rede FTTH. Empresa esta que hoje atende várias cidades naquela região.
Desde 2004 participa de atividades associativas relacionadas ao mercado de provimento. Foi por 3 anos, conselheiro do estado de São Paulo numa antiga associação de provedores, foi um dos fundadores da ABRINT, e desde sua fundação, participou como membro da Diretoria e Conselho por 8 anos consecutivos. Foi responsável pela PRIMEIRA reunião regional de provedores, realizada em Campinas/SP, antes do primeiro evento oficial da ABRINT em 2009. Foi representante da ABRINT na primeira reunião com o Ex-Ministro Paulo Bernardo, onde apresentou pela primeira vez ao Governo as demandas dos pequenos provedores, e representante em inúmeras reuniões e eventos importantes pela associação.”
Claudio Pordeus Sarmento
“Sou Claudio Pordeus Sarmento nascido em Sousa – PB, 51 anos, presidente da empresa C.P.Sarmento conhecida pelo nome fantasia SIVnet. Nossa sede fica em Santa Inês – MA distante 245 km da capital São Luis. Fundada em 2009 para atender a necessidade pessoal e da cidade – na época com acesso discado. Hoje trabalhamos com wireless e fibra óptica (Santa Inês) e atendemos 8 cidades no entorno. Formado em Letras pela UEMA, coloco meu nome para apreciação o que seria uma ótima oportunidade para uma aproximação do Maranhão com a Abrint.”
Cristiane Sanches Souza Correa
“Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo – Faculdade de Direito (2002), especialização em Direito Empresarial pela USP e mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Cursou CyberLaw no Berkman Klein Center. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Política Internacional, atuando principalmente nos seguintes campos de pesquisa: direito tributário, direito empresarial, direito das telecomunicações, investimento direto estrangeiro e direito digital. Além da paixão pela vida acadêmica, adquiriu muita experiência prática com regulação de telecomunicações, análises de impacto regulatório, agências reguladoras e expertise técnico em função da participação ativa em grupos de trabalho voltados à temas próprios do STFC, SCM, SeAC, marco civil da internet, proteção de dados pessoais e políticas de segurança de rede. Ocupa o cargo de Diretora Jurídica da Netserv e também concentra as funções de gestão de sistemas e N3.”
Diógenes Ferreira
“Neste momento acredito que posso ajudar a Abrint com a experiência que agreguei dentro do conselho e da diretoria, vi nascer e acompanhei o crescimento, agora posso acompanhar as principais decisões e ajudar a Abrint, sempre tentando levá-la pelo caminho mais certo possível.
Compreendo que papel do Conselho, através dos seus 23 membros, além de ajudar na condução e administração da Abrint, tem como principal missão receber a opinião dos associados, levando-as a discussão e também levar aos associados tudo que a Abrint planejou e está cumprindo, também informar de novas conquistas, para continuar engrandecendo a Abrint.
No ano passado escrevi na minha proposta de candidatura este parágrafo: ‘Como é bom relembrar a emoção de ter estado presente nos momentos nostálgicos que passamos, lembro bem do primeiro evento, organizado para ser uma reunião de trabalho, foi um caso único na nossa trajetória, imaginávamos que estariam presentes alguns poucos colegas, pois ainda estávamos sendo taxados de Asseclas pelo “dono” da Global Info, que literalmente nos engalfinhou e nos causou alguns prejuízos, mas nada que esta nova Associação, criada com o Intuito de representatividade e luta pelas nossas causas, não iria conseguir apagar de nossa memórias.’
Pois bem, continuo com o mesmo propósito, mesmo que para isto seja necessário, em muitas vezes questionar e insistir na divulgação aos Associados de tudo que acontece dentro do Conselho, aos poucos estamos conseguindo atingir a maioridade na comunicação com os Associados, mas não podemos baixar a guarda e nos permitir levarmos a Abrint para um caminho que os Associados não possam acompanhar passo a passo.
Precisamos manter o rumo que a Abrint tem tido nos últimos anos e ajudarmos a profissionalizar a gestão de forma segura protegendo os interesses dos Associados, não podemos correr riscos de voltarmos no tempo.
Gostaria de contar com o apoio e o voto dos associados para poder continuar defendendo os Interesses da Abrint.”
Eliana Simioni
“Estive junto a Associação durante as duas últimas gestões como conselheira.
Participo ativamente do mundo empreendedor, já estive a frente de movimentos de mulheres empreendedoras, promovendo a participação e ambientação das mulheres no mundo corporativo, melhorando seu comportamento, sua gestão, e consequentemente gerando melhores negócios.
Este ano lançaremos a Câmara Abrint Mulher, estou, junto com as demais do conselho atual, empenhada nesse projeto e certa de que podemos, juntas, mudar a história das nossas empresas.
Nossa Associação vem crescendo e exigindo cada vez mais a participação ativa da Diretoria, conselho e principalmente dos associados, portanto um período bastante importante e de imensa responsabilidade para cada um.”
Erich Rodrigues
“Registro a minha candidatura ao Conselho da Abrint. Desejo continuar somando esforços para representar e defender os interesses das pequenas e médias empresas provedoras de serviços de Internet e telecomunicações não é tarefa fácil no ambiente competitivo brasileiro do setor, exageradamente regulado e pensado para grandes operadoras. Minha defesa é por uma política justa e um plano que efetivamente nos inclua.
O cenário atual está agravado pela crise econômica e política que o país atravessa. Entretanto, acredito que a ABRINT segue reforçada em sua missão e confirma como os provedores regionais são essenciais para a universalização da banda larga de qualidade e acessível no Brasil.”
Euclydes Vieira Neto
“Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Santa Úrsula, mestrado e doutorado em Ciências das Engenharia com ênfase em Engenharia da Produção.
Diretor executivo do CENSANET e da IMA TELECOM, provendo acesso a Internet desde 1996 iniciando com acesso discado e atualmente atendendo clientes com acesso a rádio, Fibra Óptica e cabo UTP. Atendemos os municípios de Campos dos Goytacazes e São João da Barra no estado do Rio de Janeiro.
Sócio fundador da ABRINT, atualmente exercendo o cargo de Diretor Administrativo da ABRINT. Já exerci cargos de Diretor Regional e Diretor Financeiro.
Estou me candidatando ao Conselho Consultivo, pois desejo continuar contribuindo com o crescimento da nossa Associação. Nos últimos anos como responsável pela nossa sede em Brasília fizemos um trabalho de estruturação operacional com a equipe contratada bem como os novos sistemas de gestão da Associação e relacionamento com o associado. Pretendo continuar contribuindo principalmente na organização documental, administrativa e logística para as demandas que temos atualmente e as novas que estão sendo discutidas.”
Geovane Martins
“É empresário, Proprietário da Cabangu Internet e ocupa o cargo de Diretor Administrativo, atleta amador na categoria Ciclismo de Estrada é Secretário Municipal de Modernização Administrativa de Santos Dumont de Jan 2013 a Dez de 2016 e Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Jan de 2005 a Março de 2012.
Foi Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Diretor Técnico da Associação 14 Bis de Aeromodelismo, Diretor de Marketing do Clube Sandumonense de Tiro e foi, Presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Santos Dumont, por 3 mandatos sendo os períodos 2000/2004 e 2007/2008, Presidente e fundador da Câmara de Dirigentes Lojistas CDL 2007/2008 e 2003/2004, Presidente da Agencia de Desenvolvimento de Santos Dumont de 2000 a 2005, Diretor e fundador do Clube Sandumonense de Tiro e da Associação Desbravadores de Paintball, além de ocupar diversos cargos em entidades do município e tem 51 anos.”
Jackson Antonio Castro Almeida
“Graduado em Administração, graduado em Tecnólogo Rede de computadores, Atualmente vice presidente do conselho consultivo da Abrint, Ex: Presidente da Associação Probahia, Ex Presidente do Conselho Comunitario de Segurança Publica de Cícero Dantas-Ba.
Me candidato a uma vaga no conselho consultivo da Abrint, pois acredito que posso continuar contribuindo para o desenvolvimento da Abrint no estado da Bahia, onde durante este último mandato tivemos conquistas importantes no estado, como a abertura junto ao governo do estado, tanto nas discussões de projetos e soluções para os pequenos provedores quanto a abertura no desenvolvimento de projetos em conjunto com os pequenos provedores.”
Janyel de Assis Leite
“34 anos, brasileiro, empreendedor, nascido em Conceição do Jacuipe, Bahia
Graduado em Análise de Sistemas pela UNEB, especialista em segurança da informação. Sócio da GEEKNET Provedor de Internet, desde 2001.
Também trilhei uma carreira na área de Auditoria e Consultoria entre os anos 2006 e 2013 pela Deloitte Brasil, trabalhando na área de Auditoria de Sistemas e Consultoria de Gestão de Processos de Negócios (BPM).
Durante os últimos 4 anos venho acompanhado os trabalhos da ABRINT no estado da Bahia, apoiando as iniciativas da associação. Participo ativamente em eventos e palestra do nosso segmento, trocando experiências e debatendo com os colegas provedores, sempre atento as necessidades do nosso segmento.
Ano passado fui candidato a uma vaga no conselho fiscal do LACNIC e pude contar com o voto de muito associados e amigos, aos quais aproveito o momento para agradecer.
Entendo que esse é um momento oportuno de colocar minha candidatura para ajudar o fortalecimento dessa associação e dar uma parcela de contribuição ao nosso segmento.
Conto com os votos dos associados para conselho consultivo e se eleito farei de tudo para honra cada voto!”
João Eduardo Philippe Boaventura Butzke
“Cursando Graduação em Sistemas da Informação pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci (UNIASSELVI). Gerente de Redes do provedor de internet e telecomunicações TBONET com sede em Timbó/SC. Associado Provedor da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT). Realizou presencialmente o Curso Básico de IPv6 e o Curso de Boas Práticas Operacionais para Sistemas Autônomos pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). Envolvido com a comunidade e políticas do Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe (LACNIC). Responsável pela implantação e manutenção do AS264009. Fortemente atuante em listas e grupos de provedores regionais.”
Julinayde Adorno
“Aproveito a oportunidade para me apresentar aos novos associados e aqueles que não me conhecem.
Faço parte do grupo de conselheiros da ABRINT a 4 anos:
– 2013 suplente do Conselho Fiscal
– 2014 Conselheira Fiscal
– 2015 Diretora de Relacionamento com os Associados
– 2016 Diretora de Comunicação e Marketing
Durante estes 4 anos, posso dizer que trabalhei com afinco em todos os projetos e trabalhos o qual estive envolvida.
Agradeço aqueles que confiaram em mim e espero sinceramente que eu tenha respondido a confiança em mim depositada.
Peço que votem com responsabilidade. Temos que ter a consciência de que as eleições para conselho da ABRINT é algo tão importante e serio quanto eleições para presidente do Brasil ou prefeito da sua cidade. Estamos elegendo 23 pessoas as quais falarão por nós associados. Estas pessoas estarão representando a sua empresa. Por isso convido vocês a participarem mais da Associação e acompanhar melhor o trabalho de cada conselheiro.”
Marcelo Corradini
“Marcelo Corradini, 53 anos, é Químico e Habilitado em Ciências pela fundação Santo André – Santo André/SP. Possui especializações nas áreas de Telecom, Informática e TI. Desde 1.999 atua na área de Internet e Telecomunicações, quando então, inaugura uma unidade da rede Matrix Internet na Cidade de Nova Odessa/SP.
No ano de 2006 é sócio da empresa Kyatera Informática, empresa atuante na região de Campinas/SP com redes próprias FTTH e Wireless. Em 2010 torna-se sócio da ABRINT – Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações. Atuante, nas causas defendidas pela Abrint, ocupou os cargos de Conselheiro Fiscal e posteriormente Conselheiro Consultivo. Na gestão Abrint 2014/15 e 15/16 foi eleito Diretor Técnico. Na gestão 2016/17 reeleito como Diretor de relacionamento com o associado e participa ativamente de inúmeros projetos e ações da associação.
Em 2015 foi eleito para participar do Conselho Eleitoral da Lacnic.”
Marina Lage Cereda
“É motivada pelo objetivo de ver nossa Associação cada vez mais fortalecida e no caminho certo, que comunico minha Candidatura ao Conselho.
Conto com o apoio de vocês para continuar trabalhando pela Abrint e para a Abrint.
Vamos em frente!”
Maurício Andrade
“Sou uma pessoa amigável, sociável e expressivo, evito sempre o isolamento, quando sob pressão, ataco o problema, atuo sempre de forma aberta e amigável e minha estratégia de ação é sempre trabalhar ao lado de pessoas.
Me candidato pelo desejo de colaborar ativamente com a ABRINT para que possamos melhorar o futuro dos pequenos provedores. Sou diretor de Tecnologia, MMA Internet & Sistemas desde 1996. Atuo respondendo pelas três empresas do grupo na área de tecnologia e gerencia de toda a infra-estrutura de internet e redes Lan, Wan e Metro.”
Mauricelio Junior
“Sou membro fundador da ABRINT e seu Diretor Financeiro desde 2014, atuei anteriormente no conselho fiscal, onde iniciamos um trabalho de profissionalização das nossas operações financeiras e contábeis, pretendemos consolidar essas práticas para que se perpetuem para o nosso futuro independente de quem esteja ocupando estas funções, sempre de forma clara e transparente. Além das minhas atribuições de Provedor de Internet sou também Diretor Financeiro da COOPEDUC – Cooperativa Educacional São João Batista, desde 2007 e Conselheiro do SICOOB – Sertão Minas, desde 2013 ambos em Pirapora-MG.
Conto com a apoio dos associados e desde já me coloco a disposição dos mesmos.”
Paulo de Tarso Madureira Peres
“Diretor Jurídico e sócio proprietário das empresas NETSTYLE, VELUS e LPNET. Empresas de telecomunicação, STFC, SEAC e provedora de internet na região de Lençóis Paulista e mais 30 cidades do centro oeste paulista.”
Rafael Sgarbiero
“Formado em Administração de Empresas, no ISCA Faculdades. Comecei no ramo de internet em 2007, onde a convite de meu sócio montamos a RVANet. Começamos sem licença, tentei compartilhamento SCM com outros dois provedores, mas quando mais precisamos a Anatel veio lacrou e não tivemos ajuda, fora a multa. Começamos do zero novamente conheci um amigo fornecedor que falou da Abrint e no mesmo mês fui sozinho sem conhecer ninguém para buscar informação. Fiz muitos amigos no primeiro ano, onde conheci cursos, dificuldades, soluções e aprendi muito sobre leis, e continuo a cada dia sendo ajudado com informações e conhecimentos pela associação e amigos que dela participa. Acredito que chegou a minha vez de me doar o máximo que puder, para retribuir, com ajuda de todos para dar segmento em algumas ideias encaminhadas e novas que surgirão.”
Samuel Silva
Alguns já me conhecem e outros não.
“Para aqueles que não me conhecem, sou Samuel Silva sócio-fundador da Net Rocinha. A empresa, sediada e atuante na favela da Rocinha, foi criada em 2011 e tornou-se conhecida pela sua história de sucesso e seu comprometimento com a legalidade. Tais êxitos resultaram em um convite para escrever um capítulo do livro “Banda larga no Brasil” ao lado de importantes nomes da internet brasileira, o que tornou Peter Knight,autor da obra, um grande amigo.
Alguns cursos compõe minha experiência no setor, dentre eles:
Gestão de provedores, Fibra, FTTH, marketing digital ( FGV ), Empretec (SEBRAE), Coaching ( IBC ).
Há 7 anos somos associados da ABRINT onde Sigo como atual conselheiro, com muito orgulho e determinação, já no segundo mandato consecutivo, colaborando para a evolução desta tão respeitada Instituição!
Além das ações predefinidas, meu objetivo nesta candidatura é continuar contribuindo com minhas experiências, levando as demanda do setor para debates no Conselho em busca de soluções. Também procuro estreitar o relacionamento com associados regionais, visando expandir ainda mais a representatividade da Associação!
Assistam:
https://vimeo.com/72044646#at=2
http://oglobo.globo.com/rio/de-carona-na-banda-larga-dupla-faz-sucesso-na-rocinha-12106175
Além de tudo isso que escrevi, aprendi há pouco tempo que minha missão em vida é servir ao próximo, ajudar e contribuir.
Para isso conto com seu voto!”
Sidnei Batistela
“Netoeste telecomunicações Ltda. Formação acadêmica: Tecnologia em informática. Pós-graduado em segurança de redes de computadores, em gestão estratégica e corporativa e cursando pó graduação em gestão de pessoas pela FGV. Superintendente Sudotec – Dois vizinhos – PR. Conselheiro de administração Sicoob Vale do Iguaçu – Pr.”
Tiago Melo de Oliveira
“Meu nome é Tiago Melo Oliveira, tenho 32 anos e sou diretor executivo da Digitotal Internet, sou natural de Porto Alegre RS, mas a 14 anos vivo na cidade de Torres / RS. Sou casado, pai de uma linda menina de 2 anos chamada Ísis.
Sou empreendedor desde os 18 anos, fui estudante de sistemas de informação (PUC/RS), Administração de empresas (Ulbra/RS) e Redes de computadores (IFC/SC), mas não obtive graduação em nenhuma delas, e talvez um dos motivos, tenha sido a dedicação total nos últimos 10 anos em nosso ISP. Vivo dia a dia a realidade dos ISP´s, por este motivo, a alguns anos adotei o associativismo como uma forma de melhorar o meu negócio e também ajudar a toda comunidade de ISP´s. Os amigos que já me conhecem sabem da minha luta pela união no setor.
Sou membro participativo da INTERNETSUL e diretor de relacionamentos institucionais da APRONET, associação que ajudei a constituir no estado de Santa Catarina.
Coloco meu nome a disposição da Abrint, para poder dar um passo além, e ser uma voz ativa dentro desta respeitada associação.”
Tiko Kamide
“Meu nome é Luiz Mauro Kamide, mais conhecido como Tiko Kamide.
Sou engenheiro de produção com MBA em Gestão Empresarial.
Minha empresa Visãonet Telecom fundada em 1987 tornou-se provedor de internet em 1998 e atuamos no Paraná e São Paulo.
Fui conselheiro e diretor da Unotel S/A entre 2007-2015, conselheiro da G30 Telecom S/A, diretor e vice-presidente da Abramulti de 2010-2013.
Como IspShop somos patrocinadores da Abrint desde quando provisoriamente se chamava Novos Rumos.”
Vagner Perez de Carvalho Júnior
“Continuo com a proposição de trabalhar em favor da ABRINT e de todos associados.
Conto com o apoio de vocês para continuar defendendo nossos interesses, pois acredito que posso contribuir.
Grande abraço a todos!”
Tulio Borges
“Coloco a minha candidatura para compor o Conselho da Abrint.
Nos últimos dois anos exerci informalmente a diretoria jurídica da Abrint e, com o apoio do Conselho e Diretores, coordenamos o Jurídico da Abrint entre outras atribuições.
Meu nome é Túlio Borges, proprietário de provedor desde 1997 e advogado desde 1999.”
Wardner Maia
“Venho pelo presente formalizar minha candidatura ao Conselho Consultivo da ABRINT.
E o faço porque creio que posso colaborar neste momento da entidade, principalmente na profissionalização de sua gestão e na construção de um sistema de governança democrático, participativo e transparente.
Nos últimos anos, resultado não só do trabalho de muitos colegas, mas do próprio crescimento da classe, a ABRINT vem ganhando um destaque muito importante no cenário nacional, sendo a entidade referência para provedores regionais. Precisamos manter esse crescimento de forma sustentável com uma gestão profissional, ao mesmo tempo em que consolidamos a representatividade da classe através da efetiva participação dos associados.
Depois de dois anos na Presidência do LACNIC, entidade que alia uma gestão totalmente profissional a várias instâncias de decisão participativa, creio que eu tenha reunido alguma experiência que será útil neste momento da ABRINT.
Assim gostaria de contar com os votos dos associados presentes na AGO, na próxima terça feira.”
Wildes Oliveira
“Tenho interesse em fazer parte do conselho consultivo da ABRINT para fomentar ideia de crescimento das CDNs no interior do Pais e em regiões mais carentes do uso do serviço,
Fazer historia levando idéias que podem ajudar a coletividade no mercado de provedores de acesso a Internet. Atualmente espalhamos CDNs no interior do Rio de Janeiro e fomentador do projeto de compartilhamento de CDN para cidades do interior da qual tem dificuldade técnica onde o valor do megabits ainda esta em desconformidade com os grandes centros.”