A indústria de conectividade está aquecida em todo o mundo, e o Brasil não poderia ser diferente. A busca por uma conexão de internet mais estável, com muito mais qualidade e taxas de transmissão elevadas são alvos dos setores de pesquisa das grandes indústrias de equipamentos.
“A TP-Link se posiciona como um case neste sentido, com uma linha imensa de soluções para a conectividade, e além de suas pesquisas, compreende que faz sentido ouvir e conhecer a realidade dos operadores nacionais, ou seja, os provedores regionais mais de internet do Brasil, e, portanto, a aproximação com a Abrint e demais associações se faz necessário, pois a entidade consegue ser a porta-voz entre a indústria e os gestores”, afirma Phelipe Augusto Pereira, Gerente de Desenvolvimento de novos negócios na TP-Link Brasil
Com base nesta visão, durante o evento MWC 2025 em Barcelona, a Abrint foi recebida pela TP-Link, junto com representantes de outras associações Abramulti e Internetsul, ambas convidadas pela Associação para fazer parte da comitiva brasileira durante o congresso.
A temática do uso da frequência de 6Ghz full (em toda a sua faixa), foi um dos temas da reunião. “Nós, os provedores de acesso à internet, estamos no mesmo caminho que a TP-Link, em fomentar e desenvolver o uso da frequência de 6Ghz. A Abrint, não concorda com a forma e o mérito do último circuito deliberativo sobre a faixa de 6Ghz na Anatel”, comentou Mauricélio Oliveira.
Abrint no MWC
A participação da Abrint no MWC (Mobile World Congress), que acontece em Barcelona anualmente e se encontra em sua vigésima edição, tem sido relevante para o setor de conectividade do Brasil, pois permite a aproximação com líderes de governo, executivos e diretores da indústria de dispositivos e equipamentos, mostrando o potencial brasileiro, o mercado imenso que estas indústrias podem esperar, fruto do trabalho eficiente e de qualidade que os provedores regionais de internet do país realizam, o qual a Associação representa, principalmente através de seus associados.
“Além de levar informações do setor e buscar inovações, o MWC caminha em consonância com o novo posicionamento do evento da Abrint, que agora tem visão global. O AGC – Abrint Global Congress recebeu esta nova nomenclatura e definição com base no incremento do número de congressistas estrangeiros nos últimos anos, e desta forma nós estamos saindo do país para buscar expositores que tenham interesse em se apresentar aos empresários brasileiros. Já no primeiro dia, foram dois fechamentos importantes de espaços comercializados para o AGC que acontecerá em maio, no Anhembi”, enfatiza o diretor de eventos, André Felipe Rodrigues.