A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) marcou presença na 11ª edição da Latin America Spectrum Management Conference, realizada em Mérida, México, evento realizado entre os dias 22 e 23 de setembro.
Organizada pelo Instituto Federal de Telecomunicações (IFT) do México, em parceria com a Comissão Interamericana de Telecomunicações (CITEL PCC.II), o evento reuniu especialistas para debater os principais temas relacionados à gestão do espectro na América Latina. Entre os diversos assuntos discutidos, a Abrint destacou a defesa do uso completo da faixa de 6GHz para o Wi-Fi. A delegação da Abrint foi composta por Mauricélio Oliveira, Aristóteles Dantas, Cristiane Sanches e Basilio Perez.
“A Abrint está aqui para levantar a bandeira e mostrar a importância da faixa completa para provedores de todo o Brasil, da América Latina e do mundo. Políticas importantes estão sendo discutidas para o espectro até 2030, e estamos contribuindo com esse debate”, afirmou Aristóteles Dantas.
A conferência abordou o futuro do espectro, com discussões que continuarão pelos próximos quatro anos, moldando o cenário das telecomunicações e da conectividade na região.