Nos dias 1 e 2 de outubro em Washington DC (EUA), a Abrint participou da 13ª Conferência de Gestão de Espectro das Américas. O evento contou com a presença do vice-presidente, Sidnei Batistella e do diretor de eventos, André Felipe Rodrigues.
O evento, que faz parte da The Global Spectrum Series, teve em vista discutir os principais tópicos sobre gerenciamento do espectro para a região das Américas e possibilitar oportunidades de networking. Durante o Congresso, foram discutidos os preparativos para a Conferência Mundial de Radiocomunicações (WRC) de 2027, bem como, o uso e compartilhamento do espectro de radiofrequências, especialmente em relação ao crescimento exponencial do Wi-Fi e o uso da faixa de 6 GHz.
Nesse sentido, os Estados Unidos lideraram a discussão sobre a liberação total da faixa de 6 GHz para uso imediato, enfatizando que essa banda é essencial para atender à demanda atual do Wi-Fi. Os representantes norte-americanos argumentam que a reserva de frequências para usos futuros não faz sentido, uma vez que operadoras já adquiriram outras frequências, enquanto o Wi-Fi já necessita do uso total dessa faixa.