A Abrint participou, na manhã desta terça-feira (27/05), do evento de lançamento do Edital Fust para conexão direta de escolas, realizado no auditório do Ministério das Comunicações, em Brasília.
O edital estabelece os parâmetros para a execução de projetos de conectividade em escolas públicas, por meio de uma política de incentivo que permite às prestadoras de serviços de telecomunicações realizar investimentos com recursos próprios, mediante contrapartida de redução na contribuição ao Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST).
Representando os milhares de provedores regionais, a Abrint reforça, com sua participação, a importância do papel do setor de telecom na expansão da infraestrutura de conectividade e na inclusão digital.
A Associação também destaca que os pequenos e médios provedores estão preparados para contribuir com a execução dos projetos previstos no edital, especialmente nos municípios mais afastados, no objetivo de colaborar diretamente com as políticas públicas de educação e transformação digital.
O evento marcou oficialmente a abertura do período para envio de propostas, que segue até o dia 2 de junho de 2025, por meio do portal https://editalfust.mcom.gov.br.
Ainda, para apoiar os associados na compreensão dos principais pontos do edital, a Abrint elaborou Destaque Institucional, que reúne as informações mais relevantes sobre os critérios de participação, os parâmetros técnicos, os prazos e as condições estabelecidas no processo.
O material está disponível para acesso aqui.