ABRINT retomará campanha de Backhaul de fibra após nova listagem da ANATEL
A ABRINT retomará na semana que vem Campanha de Backhaul após nova publicação de lista de cidades para receberem backhaul de fibra óptica com recursos do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU V) de 2021 a 2025.
Nesta nova fase, a ANATEL identificou 380 sedes de municípios e 2.151 localidades que, supostamente, ainda não dispõem da infraestrutura, no entanto, em avaliação preliminar, a ABRINT já identificou diversas localidades que possuem a tecnologia, sendo alguns, inclusive, já sinalizados na primeira fase da campanha, realizada pela associação em 2020 e informada à ANATEL.
O que a ABRINT fará?
A ABRINT irá protocolar junto a ANATEL a sinalização de inconsistências na lista publicada e retomará a campanha de backhaul junto aos provedores regionais de internet. A nova fase da campanha deverá durar menos de três meses, já que a ANATEL deu o prazo de 90 dias para que as associações e provedores se manifestem formalmente.
O que os provedores farão?
Os provedores deverão de manifestar no site: http://www.abrint.com.br/leilao5g/ a partir da semana que vem, sinalizando se nas localidades identificadas pela ANATEL, há backhaul de fibra.
A participação dos provedores é fundamental para que não haja concorrência desleal entre empresas e para que não haja duplicação de gastos do dinheiro público. A ABRINT solicita a colaboração de seus associados na participação da campanha e na divulgação da mesma para que as localidades onde há a tecnologia não se tornem obrigações regulatórias no Leilão do 5G.
Contamos com vocês!