Representando a comunidade brasileira, Evandro Varonil, é reeleito, com 50,5% dos votos, para a diretoria do LACNIC, com o mandato de 3 anos. Essa designação reforça a posição do Brasil na entidade, uma vez que Evandro é membro do conselho da ABRINT e integra o conselho consultivo da Federação de associações da América Latina e do Caribe de Provedores de Acesso à Internet – ISP (LAC-ISP) e do Comitê de Prestadoras de Pequeno Porte (CPPP) da ANATEL. Evandro também ocupa a vice-presidência do LACNIC.
As eleições de LACNIC foram realizadas online entre os dias 23 e 30 de outubro e contaram com a participação de 1.144 organizações que votaram. Vale destacar que, nesta terça-feira (30), foi divulgado o resultado provisório, e o resultado oficial, após auditoria, será publicado em 5 de novembro.
Sobre o LACNIC
O LACNIC é uma organização internacional sem fins lucrativos, estabelecida no Uruguai em 2002, responsável pela alocação e administração de recursos de numeração (ASN, IPv4 e IPv6) na região.
A diretoria do LACNIC é dirigida e administrada por um conselho diretor honorário composto por oito membros, que exercem a representação política da organização, sendo responsáveis diretos pela administração dos recursos. Além disso, é composta por mais de 12.500 organizações associadas, que operam redes e prestam serviços em 33 países da América Latina e Caribe.