Representada pelo seu presidente, Breno Vale, a Abrint participou da EXPO MX-ISP 2026, realizada nos dias 30 e 31 de outubro, na Cidade do México. O evento celebrou os dez anos da WISPMX, associação mexicana de provedores de internet, e reuniu profissionais, empresas e representantes do setor de telecomunicações.
Durante o encontro, a Abrint recebeu uma homenagem em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento do setor de telecomunicações e à parceria estratégica com o ecossistema de provedores mexicanos. A premiação destacou a atuação da Associação e sua contribuição para o fortalecimento do mercado dos provedores regionais de internet.
Para o presidente da Abrint, Breno Vale, o reconhecimento reforça a importância da aproximação entre as entidades representativas do setor na América Latina. “Receber esse reconhecimento é motivo de satisfação para a Abrint e reforça a importância da cooperação entre as associações de provedores de internet da América Latina. Compartilhamos desafios e objetivos comuns, especialmente na ampliação da conectividade e na promoção da inclusão digital. Os provedores regionais desempenham um papel fundamental nesse processo, levando infraestrutura e acesso a localidades que muitas vezes não são atendidas pelos grandes operadores”, destacou.

A participação também reforçou o compromisso da Abrint com o diálogo internacional e com o fortalecimento das relações institucionais entre as associações representativas dos provedores de internet, promovendo a troca de conhecimentos e iniciativas em benefício do setor.